O que é o CRM Digital?

É a nova Célula de Identidade Médica confeccionada em cartão rígido com chip criptográfico para a inserção de um Certificado Digital.

O que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é um documento que identifica inquestionavelmente o autor de transações realizadas no meio eletrônico. A cada uso é gerada uma assinatura digital com valor legal semelhante à assinatura manuscrita, o que garante mais segurança e agilidade nos processos e sustentabilidade, com a eliminação do uso do papel.

É obrigatório o uso do CRM Digital?

O uso do Certificado Digital na Célula de Identidade é facultativo. No entanto, diversos hospitais e laboratórios do país já utilizam o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) integrado à Certificação Digital. Ou seja: sem a tecnologia adicionada à Célula de Identidade, é possível ficar impossibilitado de atuar nesses estabelecimentos.

É importante que o profissional esteja atento aos benefícios do Certificado no CRM Digital, como diminuição de fraudes, agilidade e segurança nos processos. Utilizando a assinatura digital, que é proveniente do Certificado Digital, o profissional médico se resguarda de atestados médicos e autorizações médicas falsas e ainda pode atuar com muito mais tranquilidade, pois terá a certeza de que sua assinatura não será falsificada.

Por que comprar o Certificado Digital da Certisign?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) firmou um termo de cooperação com as Autoridades Certificadoras para que emitam Certificados Digitais com desconto aos médicos.

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina. Está no mercado há 20 anos e oferece aos seus clientes mais de 1.800 Pontos de Atendimento.

Além disso, ao solicitar o seu Certificado Certisign para o CRM Digital, você automaticamente passa a integrar o
Clube de Vantagens Certisign, que garante descontos exclusivos nas maiores lojas virtuais do País.