Dicas de Uso

Use com segurança o seu CRM Digital

Senhas

A cada utilização do CRM Digital será solicitada a senha PIN. Se a senha PIN for digitada três (3) vezes incorretamente, o cartão do CRM Digital será bloqueado. Caso isso ocorra, o desbloqueio deve ser efetuado por meio da senha PUK. Se a senha PUK for digitada três (3) vezes incorretamente, o cartão do CRM Digital será inutilizado e o Certificado Digital será perdido. O cartão do CRM igital não poderá ser reaproveitado e será necessário solicitar um novo Cartão ao Conselho Federal de Medicina.

Atenção

  • A guarda das senhas PIN e PUK é de responsabilidade do titular do CRM Digital. Essas senhas são geradas e armazenadas diretamente no cartão do CRM Digital, e a Certisign e o Conselho Federal de Medicina (CFM) não têm acesso a elas.
  • Por determinação da legislação, a Certisign e o CFM não mantêm cópia das senhas e não poderão recuperá-las em caso de perda.

PIN (Personal Identification Number)
A senha PIN é utilizada para o uso do CRM Digital e será solicitada toda vez que realizar algum procedimento. Essa senha é composta de 4 a 15 caracteres.

PUK (Personal Unlocking Key)
A senha PUK tem a função de desbloquear a senha PIN do cartão do CRM Digital ou em caso de necessidade. Essa senha é composta de 4 a 8 caracteres.

 

 

Não compartilhe o seu CRM Digital

O CRM Digital com Certificado é um documento eletrônico que identifica o titular. Ao utilizá-lo é gerada uma assinatura digital com validade jurídica. Por isso, não confie a guarda e nem empreste o seu CRM Digital com Certificado ou suas senhas a terceiros, pois a sua assinatura digital possui a mesma validade legal que a sua assinatura manuscrita.

 

 

Cuidados com o seu CRM Digital

  • Não flexione, pressione ou dobre o seu CRM Digital para evitar que o chip seja danificado e perca a função.
  • Não deixe o seu CRM Digital exposto ao calor extremo. Como, por exemplo, no interior de veículos.
  • O CRM Digital não pode ser molhado ou limpo com produtos abrasivos.